O eterno vilão de Hollywood, morre aos 60 anos
Peter Greene, ator americano conhecido por interpretar vilões e criminosos — incluindo o sádico Zed em Pulp Fiction —, morreu na sexta-feira em sua casa em Nova York. Ele tinha 60 anos.
Greene foi encontrado morto no apartamento onde morava, no Lower East Side. A informação foi confirmada por seu empresário, Gregg Edwards, que não divulgou a causa da morte. Segundo Edwards, vizinhos perceberam que havia música tocando no apartamento por mais de 24 horas, o que motivou uma verificação de bem-estar.
A ascensão do ator aconteceu entre 1994 e 1995, com papéis em três filmes que marcaram a década: Pulp Fiction, O Máscara e Os Suspeitos.
Ninguém interpretou um vilão melhor do que Peter, mas ele também tinha um lado gentil que a maioria das pessoas nunca viu.
No clássico de Quentin Tarantino, Greene interpretou Zed, o segurança que violenta Marsellus Wallace numa das cenas mais perturbadoras do filme.
Em O Máscara, fez o vilão Dorian Tyrell, antagonista de Jim Carrey e Cameron Diaz.
Já em Os Suspeitos, apareceu no papel pequeno, porém memorável, de Redfoot.
Mas talvez seu trabalho mais marcante tenha sido outro: o esquizofrênico Peter Winter em Clean, Shaven, drama independente de 1993 que lhe rendeu reconhecimento da crítica.
Greene trabalhou duas vezes com o diretor Jordan Alan — primeiro na comédia sombria Kiss and Tell, depois em The Gentleman Bandit.
"Ninguém interpretou um vilão melhor do que Peter", disse Edwards em entrevista por telefone. "Mas ele também tinha, sabe, um lado gentil que a maioria das pessoas nunca viu, e um coração enorme."
Compartilhe com seus amigos:
Herbert Bianchi é diretor e roteirista formado em Cinema pela FAAP. Foi indicado ao Prêmio Shell em 2017 e conta com mais de 15 anos atuando em cinema e teatro. Em 2023, criou o Cinema Guiado, um projeto dedicado à curadoria de bons filmes e à compreensão da linguagem cinematográfica.

tayabet https://www.yetayabet.net