Série de Vince GilLigan supera Ruptura e passa a ser o carro chefe do streaming da maçã
Pluribus já havia atingido o topo em termos de discussões e debates semanais sobre mistérios de ficção científica. Agora, a comparação com Ruptura ganhou outro capítulo: a série se tornou não apenas o maior lançamento de drama da Apple TV+ do ano, mas também a produção mais assistida da história do streaming.
De todos os tempos.
O anúncio veio acompanhado de um vídeo com os fogos de artifício que Carol (Rhea Seehorn) soltou no episódio mais recente:
A série reúne Rhea Seehorn, de Better Call Saul, com Vince Gilligan, criador de Breaking Bad e Saul. Em Pluribus, ela interpreta Carol, uma mulher presa numa realidade onde praticamente toda a população mundial foi convertida a uma única mente coletiva.
Pluribus tem sido criticada por ser lenta demais, e as avaliações do público começaram a cair drasticamente em relação à dos críticos. No agregador de críticas Rotten Tomatoes, enquanto os especialistas dão 98% de aprovação, a audiência não passa de 68%. O ritmo cadenciado concentra a maior parte das reclamações. Ainda assim, as pessoas estão assistindo.
Muitas pessoas. E restam apenas dois episódios para encerrar primeira a temporada.
Perguntado sobre a duração da série, Gilligan estimou cerca de quatro temporadas.
A renovação para a segunda temporada veio logo após o lançamento, assim que os primeiros números apareceram — o que não era garantido, considerando o orçamento reportado de US$ 15 milhões por episódio.
O problema é que a produção deve demorar: as estimativas apontam para uma estreia só em dezembro de 2027, mais de dois anos a partir de agora.
Perguntado sobre a duração da série, Gilligan estimou cerca de quatro temporadas. Mas admitiu que, quando fez a mesma previsão para Breaking Bad, errou para baixo — a série acabou durando cinco. Ele também sugeriu que tudo depende de quanto tempo Rhea Seehorn quiser continuar, já que desenvolveu o projeto inteiro pensando nela.
A atriz acaba de garantir uma indicação ao Globo de Ouro por Pluribus antes mesmo do fim da temporada.
Lenta ou não, Pluribus hipnotiza e vicia — a ponto de ultrapassar todo o (excelente) catálogo da Apple TV+.
E aí, já conferiu Pluribus na Apple TV+? Conta aqui embaixo o que você achou.
Confira o trailer de Pluribus:
Herbert Bianchi é diretor e roteirista formado em Cinema pela FAAP. Foi indicado ao Prêmio Shell em 2017 e conta com mais de 15 anos atuando em cinema e teatro. Em 2023, criou o Cinema Guiado, um projeto dedicado à curadoria de bons filmes e à compreensão da linguagem cinematográfica.
